Mensagens

Greve - 11 a 22 de novembro - Começa amanhã!

Imagem
O Sindicato de Todos os Professores (Stop) espera que este mês se “faça história” com a greve contra a violência e a impunidade nas escolas, que decorrerá entre 11 e 22 de Novembro. Para André Pestana, dirigente do Stop, foi já o que aconteceu com a greve contra o amianto nas escolas, também convocada por este sindicato e que se prolongou entre 7 e 31 de Outubro.

Segundo o balanço do Stop, no mês passado fecharam nove ou dez escolas devido à greve contra o amianto. E houve mesmo uma escola de Sintra, a EB23 Ruy Belo, que fechou 10 dias devido a esta greve, destaca André Pestana.

Associações ambientalistas lançam plataforma para denunciar escolas com amianto

Todos os pré-avisos para a greve deste mês já estão entregues. “Cumprimos religiosamente o tempo legal para o fazer”, garante André Pestana, recordando que estes abrangem também o pessoal não docente, que o Stop passou também a representar.

“Não é com greves rituais de um só dia, e muitas vezes coincidindo com uma sexta-feira que se va…

Para A Ala Pediátrica, Nada! Para A Web Summit, 11 Milhões Anuais! - Vídeo

Imagem

Iniciativa ComRegras - O Desastre Do 54 Com O 116.... Recolha De Informações

Imagem
Na verdade DA 116, porque é uma Lei (a letra maiúscula justifica-se porque é uma lei em sentido estrito).
O Decreto-lei 54/2018 (54 só é um número de um autocarro… e, a ser isso, este seria muito desgovernado), da chamada educação inclusiva, foi um ato legislativo do Governo.
A Lei 116/2019, vigente, que o altera e republica, com as alterações votadas pelo Parlamento, resulta de apreciação parlamentar.
O Governo pode fazer leis (e impô-las, sem muito debate e sem atender muito ao choque do real). A Constituição assim lhe deu poder legislativo. E bem.
E os nossos governantes da Educação andam nessa onda trapalhona. Enterrar as escolas em normas legais e regulamentares, desconexas e em catadupa, e que se lixe se os "desnortearmos", como reconhecia estes dias a ilustre Presidente do Conselho Nacional de Educação, perante o caos evidente.
Enlevado pelos cantos de fantasia de uns entusiastas, que como não tem que pôr nada em prática, podem fazer manuais de apoio às práticas impraticáv…

Quero Ser Livre Para Escolher A Escola Do Meu Filho

Imagem
Mesmo sabendo que se trata de um assunto fraturante, polémico e que divide parte da sociedade, acredito que este é um tema que deve ser debatido de forma séria e descomplexada.
Partindo da premissa de que qualquer contribuinte deste país gostaria de poder escolher a escola dos seus filhos, acho que o facto de ser Escola Pública ou Privada não deva ser o entrave dessa mesma escolha.Muitos são aqueles que optam pelo Ensino Privado fazendo sacrifícios, pois consideram estar a fazer um investimento na educação dos filhos e porque muitas vezes, sejamos francos, a oferta pública é escassa! Também não é menos verdade que outros tantos, mesmo podendo suportar uma mensalidade no Ensino Privado, não o fazem por opção. Seria interessante ter acesso a dados concretos entre os frequentadores do ensino público, percebendo se o eram por opção ou por questões meramente económicas.Segundo as últimas contas apresentadas pela OCDE, um aluno do ENEC (ensino não-estatal contratualizado) custa-nos a todos 4…

António Costa e os socialistas já estão a preparar os portugueses para mais impostos

Imagem
António Costa: “É provável que englobamento de rendimentos se traduza num agravamento de impostos”.


Costa reconheceu esta quarta-feira que o englobamento dos rendimentos prediais deverá agravar os impostos para muitos proprietários.


António Costa respondia a uma pergunta de Cecília Meireles, deputada do CDS, que pediu uma garantia ao Executivo de que nenhum português pagaria mais impostos sobre o rendimento nesta legislatura. O primeiro-ministro não deu essa garantia – desde logo porque prevê, o Programa de Governo, “caminhar para o englobamento dos diversos tipos de rendimento em sede no IRS”.


Uma coisa é certa. Na última legislatura António Costa já conseguiu tirar pelo menos um padeiro, da pobreza.


Erradicar os pobres que é o objectivo dos bilionários que promovem a esquerdas e tudo o que elas ambicionam, concordamos que ele quererá, mas erradicar a pobreza, não está decididamente interessado!


Não esqueçamos que erradicar pobres é uma coisa e erradicar pobreza é outra. O Costa para erra…

PCP e os capitalismos... "Não são carros de luxo, são carros de trabalho"

Imagem